Linha do Oriente

Sabedoria, Cura e Iluminação Espiritual

Linha do oriente

Mantra de Chamada do Sagrado

Satyât Nâsti Paro Dharmah! Casa Espírita SELUZ de Umbanda (Seareiros da Luz e da Lei Divina) Não há religião mais elevada que a Verdade! Saravá a todos os Orixás da Umbanda! Saravá a Luz e Lei Divina! Saravá Aumpram, Aumbandhan! Saravá Umbanda! Honremos a Verdade; honremos a humildade! Honremos a Fé, o Amor e a Caridade! Honremos a Umbanda como Luz e Lei Divina!

Quem são os mestres do oriente?

A Linha do Oriente é um povo milenar, de conhecimentos amplos, profundos e diversos. Podem ainda ser chamados de Mestres do Oriente ou Estrelas do Oriente. No entanto, recebem essa denominação “oriental” mais especialmente pela posição de nascimento do Sol que, em seu alvorecer, esparge seus raios no sentido oriente-ocidente, apontando para a iluminação dos caminhos da Verdade. Por isso Oriente é Luz e Ascensão se buscarmos o sentido mais profundo do termo ou do trabalho dessa Linha na Umbanda. São desapegados de ritos e normalmente, apesar de grande respeito pela Umbanda, não são adeptos de ritualísticas mais utilizadas pelos Guias de Umbanda em si, principalmente no que se refere a oferendas, por exemplo.

Venha conhecer o SELUZ

Sabedoria, Cura e Iluminação Espiritual

Como eles trabalham?

Seus ritmos e cantos soam como verdadeiros mantras, e suas preces são sempre contemplativas, louvativas ou de gratidão. Com suas tradições e cultura baseadas no respeito, trabalho conjunto, ordem, disciplina e amor a tudo e a todos, possuem grandes qualidades de doutrinação, ensinamento, conexão com o mundo espiritual, conhecimento de leis cósmicas, curas diversas e até mesmo de quebras de demandas, dentre várias outras sabedorias. Assim, os caboclos e caboclas são exímios trabalhadores da Luz por meio da caridade. São ótimos conselheiros e, quando necessário, sabem tocar nos pontos certos ou mesmo nos chamar a atenção. Trabalham no sentido da fé, dos ensinamentos que vão além da materialidade e, por isso, transcendentais.

Mesmo sendo caboclos ou caboclas podem ainda assumir um direcionamento de trabalho mais voltado à cura, ou quebra de demandas, ou como magistas, por exemplo. Mas são, especialmente, grandes doutrinadores e disciplinadores, muito atuantes em sessões de desenvolvimento e orientação. – Trecho do Livro ”A Umbanda como Luz e Lei Divina – A Imaculação da Umbanda”