Linha de Yorí – Ibejada
Mantra de Chamada do Sagrado
Satyât Nâsti Paro Dharmah! Casa Espírita SELUZ de Umbanda (Seareiros da Luz e da Lei Divina) Não há religião mais elevada que a Verdade! Saravá a todos os Orixás da Umbanda! Saravá a Luz e Lei Divina! Saravá Aumpram, Aumbandhan! Saravá Umbanda! Honremos a Verdade; honremos a humildade! Honremos a Fé, o Amor e a Caridade! Honremos a Umbanda como Luz e Lei Divina!




Quem são as Ibejadas?
O termo Yori vem desde os tempos remotos da Atlântida que, esquecido pelo tempo, começa a retornar ao mental do ser humano com o advento da Umbanda. Representa a mais alta pureza e expressão, tendo como significados aproximados “A Potência dos Puros” ou “A Potência Divina Manifestando-se”.
Venha conhecer o SELUZ



Alegria e Cura da Alma
Como eles trabalham?
As crianças da Umbanda não são espíritos de crianças, mas apenas projeções de espíritos de alto grau evolutivo que assumem esta forma para trabalhos específicos. Apenas escolhem a vestimenta de “criança” por ser essa a maneira mais efetiva de atuarem nas irradiações da pureza, da verdade, da afabilidade, da alegria e no poder que possuem, mais além, e dentre outros, de realizarem grandes feitos e curas pelo fluxo da força divina do Verbo.
A essa Linha associa-se o “princípio”, ou seja, tudo que se inicia: o germinar de uma semente; a nascente de um rio; ou mesmo o nascimento (re-nascimento) de um ser humano. Outrossim, por agirem com os trejeitos de crianças, esses espíritos, apesar de sua grandeza e força espiritual, descontrai o público, brinca e até distrai, tudo enquanto trabalham cada um dos necessitados. São ótimos para estimular a fé, a alegria, o equilíbrio e o amor. – Trecho do Livro ”A Umbanda como Luz e Lei Divina – A Imaculação da Umbanda”
