ORIXÁS REVERENCIADOS NA CASA SELUZ

OS ORIXÁS REVERENCIADOS NA CASA SELUZ E AS LINHAS DE YORI E YORIMÁ

Os Orixás na umbanda

Nós da Casa Espírita SELUZ respeitamos todas as religiões como um princípio básico. Reconhecemos, inclusive, todos os Orixás do panteão afro-brasileiro, se assim pudermos nos referir. No entanto, buscaremos a nossa identidade, de nossa amada Umbanda, mormente como Luz e Lei Divina.

Buscamos aprofundar nossos conhecimentos sim. Sempre! Mas não cultuamos os Orixás como se faz fora dos princípios Umbandistas, o que quer dizer que nossa relação com as Vibrações Cósmicas ou Entidades (Orixás) dar-se-ão, sempre, sob os princípios umbandistas e apenas estes.

Ainda em relação aos Orixás contemplamos os mais presentes na Umbanda, considerando, de certa forma e em determinado sentido, o legado do que têm nos trazido os sacerdotes ou dirigentes mais experientes da Umbanda, mormente a Umbanda como Luz e Lei Divina, e ainda sob a observância do que nos trouxe o Caboclo das 7 Encruzilhadas, bem como de nossa Hierarquia Espiritual do SELUZ.

As Linhas dos Pretos e Pretas-Velhas, das Ibeijadas/Crianças e dos Caboclos e Caboclas, como fundamento da Umbanda que prezamos e propagamos, também serão consideradas parte do que professamos e manifestamos em nossos trabalhos. Dessa forma, reverenciamos mais aprofundadamente, ainda que não de forma limitada ou determinista, as seguintes manifestações Divinas:

Venha conhecer o SELUZ

Linha de Yori e Yorimá e o Caboclo das 7 Encruzilhadas

Os Orixás: Oxalá, Iemanjá, Ogum, Oxum, Oxossi, Iansã, Xangô, Nanã Buruquê, Omulú/Obaluaiê e Exu

Linha do Oriente: falange dos Estrelas do Oriente.

Na medida do que for se apresentando, dentro do necessário e possível de ser trabalho de
forma responsável pelos Membros SELUZ, com conhecimento e fundamento, outras manifestações poderão ser firmadas, incorporadas a tornarem-se parte das atividades ou mesmo da Iniciação da SELUZ.

Tudo, sempre, sob orientações de nossa hierarquia espiritual, do Dirigente e/ou do Guia Chefe
do trabalho.